quarta-feira, junho 04, 2014

A bela (e modesta) da tarde - fotografia de Yleana Hayala

Gravem bem este nome: Yleana Hayala é uma artista. Canta, dança, representa e ainda fotografa!!! É muito talento pra uma pessoa só! Sem brincadeira, ela arrasa! Ontem foi nossa segunda saída fotográfica. O ponto inicial foi em Olinda mas acabamos esticando no Recife Antigo, onde tiramos mais uma porção de fotos. Um dia pra lá de especial e feliz! Além de fotografar muito, também tive meu momento de modelo, como vcs podem ver pelas fotos abaixo!














  Espero que gostem tanto quanto eu! :) 



sexta-feira, maio 30, 2014

Parque da Jaqueira - Recife

Como prometi, aqui trago algumas fotografias que fiz na primeira saída fotográfica que fizemos no curso do Senac. O dia estava bem chuvoso, nosso ponto de encontro foi em frente à igrejinha que fica dentro do parque. 

 Fiquei treinando fotografando os pingos que caíam do toldo durante a chuva. :D As melhores fotos fiz na máquina do Senac, gente, porque era pra a avaliação. Mesmo assim ainda consegui registrar uns pinguinhos na minha câmera! rsrs
   

 Depois que estiou deu pra dar uma volta pelo parque e fotografar um pouco mais. 





Está sendo muito legal aprender a fotografar. Eu era uma "fotógrafa de celular" e já estava me achando. rsrs Quando a gente começa a usar a câmera (fora do automático!!!) é que a gente vê quantos detalhes existem, como é importante conhecer cada função e praticar cada vez mais para ganhar confiança e poder explorar ao máximo todas as possibilidades e fotografar com qualidade profissional. É preciso muito mais do que fazer o "click". É preciso ter conhecimento de causa, investir em material de qualidade, estudar e entender as tecnologias. E se engana quem pensa que dá pra "virar" fotógrafo da noite pra o dia. Sem falar que além de toda a parte técnica um bom fotógrafo precisa ter um olhar especial, um senso estético muito apurado, sensibilidade. Se a pessoa não tiver esse instinto natural pra a coisa aí fica mesmo complicado, né? Mas não impossível. Como dizia Ayrton Senna, " a genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração". Não é mole não!!!! hahahahahahaha Mas coisa boa é transpirar fazendo aquilo que a gente gosta, não é verdade? 

Bom, espero que tenham gostado das fotos. Elas foram tiradas na minha Fujifilm S4000, que é uma câmera compacta com cara de semiprofissional. Mas só a cara. Mal posso esperar para comprar a minha NIKON D7000. *___*  Segunda-feira será a próxima saída fotográfica do curso e será em Olinda. Espero que dessa vez faça um belo dia de sol :) Beijinhos pra todos e um ótimo fim de semana!

quinta-feira, maio 29, 2014

Look do dia com fotos de Roberta Alves


Olha como eu tô chique! Com look do dia em fotos lindas ao ar livre! hahahahahaha Agora sim, né? :) Na verdade, não foi proposital. Essa terça-feira fui para minha primeira saída fotográfica com o pessoal do curso de fotografia do Senac. E além de fotografar também servi de modelo pra essas fotos da amiga Roberta Alves, que arrasou! O local é no Parque da Jaqueira, um parque aqui de Recife que eu só tinha ido quando criança e nem lembrava de como é bonito! Pena que choveu bastante no dia e nós estávamos esperando fazer belas fotos de um dia ensolarado. Pelo menos deu uma estiada e a gente pôde dar uma volta e fotografar melhor. Até correr descalça pelo parque eu corri! kkkkkkkk Foi muito divertido! Estou adorando o curso e as novas amizades que ele me trouxe. Depois vou fazer outro post com algumas fotos minhas também para vocês verem como estou me saindo. :D 




Vestido de corujinhas da C&A, colete jeans acho que da Renner, sapatilhas Arezzo, 
sombrinha famosa do camelô. :P E claro, com minha Fujizinha pendurada no pescoço! 

Espero que tenham gostado. Quem sabe com essas saídas fotográficas e com todos esses amigos fotógrafos talentosos eu não começo a fazer mais posts de looks do dia daqui pra frente! kkkkkkkk 

segunda-feira, maio 26, 2014

Inspirações para uma semana criativa






Pequenas ideias quando colocadas em prática podem ser como verdadeiras "pílulas" de alegria, estimulando nossa criatividade e ainda tornando as coisas ao nosso redor mais interessantes. É sempre bom separar um tempinho que seja de cada dia para fazer algo diferente e especial. Desenhar, cantar uma canção, colocar flores num cantinho da casa... São coisas simples que às vezes deixamos de fazer levados pela rotina e as obrigações do dia a dia. Desejo, então, uma semana inspiradora e estimulante a todos. 

segunda-feira, maio 19, 2014

Desejo de gateira parte II

 Acho que toda mulher adoraria ter um kit fofo desses da Paul & Joe. Mas quando se trata de uma mulher apaixonada por gatos como eu, aí isso se torna um verdadeiro sonho de consumo! Só que pra comprar essas belezinhas só se eu fosse dar uma voltinha lá pela Europa, quem sabe... Ai, ai... não custa nada sonhar! :)



É fofura em nível máximo! :)

sexta-feira, maio 16, 2014

You Rock!

Quem está a fim de uma pegadinha mais rock in roll neste fds? 
Faça frio ou faça calor, 
com essas imagens você pode se inspirar! :) 








Imagens via The Sartorialist, Le Blog de Betty e, por fim, foto da brasileiríssima
 Clara Campelo, do Zebra Trash