Parque da Jaqueira - Recife

Como prometi, aqui trago algumas fotografias que fiz na primeira saída fotográfica que fizemos no curso do Senac. O dia estava bem chuvoso, nosso ponto de encontro foi em frente à igrejinha que fica dentro do parque. 

 Fiquei treinando fotografando os pingos que caíam do toldo durante a chuva. :D As melhores fotos fiz na máquina do Senac, gente, porque era pra a avaliação. Mesmo assim ainda consegui registrar uns pinguinhos na minha câmera! rsrs
   

 Depois que estiou deu pra dar uma volta pelo parque e fotografar um pouco mais. 





Está sendo muito legal aprender a fotografar. Eu era uma "fotógrafa de celular" e já estava me achando. rsrs Quando a gente começa a usar a câmera (fora do automático!!!) é que a gente vê quantos detalhes existem, como é importante conhecer cada função e praticar cada vez mais para ganhar confiança e poder explorar ao máximo todas as possibilidades e fotografar com qualidade profissional. É preciso muito mais do que fazer o "click". É preciso ter conhecimento de causa, investir em material de qualidade, estudar e entender as tecnologias. E se engana quem pensa que dá pra "virar" fotógrafo da noite pra o dia. Sem falar que além de toda a parte técnica um bom fotógrafo precisa ter um olhar especial, um senso estético muito apurado, sensibilidade. Se a pessoa não tiver esse instinto natural pra a coisa aí fica mesmo complicado, né? Mas não impossível. Como dizia Ayrton Senna, " a genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração". Não é mole não!!!! hahahahahahaha Mas coisa boa é transpirar fazendo aquilo que a gente gosta, não é verdade? 

Bom, espero que tenham gostado das fotos. Elas foram tiradas na minha Fujifilm S4000, que é uma câmera compacta com cara de semiprofissional. Mas só a cara. Mal posso esperar para comprar a minha NIKON D7000. *___*  Segunda-feira será a próxima saída fotográfica do curso e será em Olinda. Espero que dessa vez faça um belo dia de sol :) Beijinhos pra todos e um ótimo fim de semana!

Comentários

Anônimo disse…
Eeeita que delícia de parque!! Esse parque me trás ótimas lembraças da minha infancia..

E até hoje é o meu luga preferido para fazer um piquenique

Postagens mais visitadas